Boas Práticas Pedagógicas – Educação Especial Libras

 

 

Boas Práticas Pedagógicas – Educação Especial Libras

 

No dia 14 de dezembro de 2019 foi realizado a formatura dos alunos do 9 º anos da escola E E. Dr Lourenço de Almeida Senne, durante a cerimônia houve duas apresentações do coral de Libras, “ Um novo olhar”, com as canções “ Fico assim sem você – Claudinho e Buchecha” e “ Valeu amigo – Mc Pequeno”. O coral foi composto por 90 alunos com e sem necessidades especiais, a responsável pelo projeto interlocutora de Libras Heloísa Roberta, que entrou em contato com a assessória de impressa dos artistas, na qual ambos artistas gravaram um vídeo com mensagens especiais para os alunos parabenizando – os e dizendo quão é importante os professores, a família e os amigos, na qual foi exibido após cada apresentação.
Após a formatura o coral recebeu um convite da Secretaria de Cultural Municipal para fazer uma apresentação no evento da cidade “Natal com representatividade” no dia 20 de dezembro. Foi um projeto muito importante e emocionante, oferecendo uma visão de mundo diferenciada, fazendo com que o aluno saia de sua bolha, as barreiras ficam menores e o respeito e a empatia crescem e passam a ter mais consciência de quem o cerca.

 

Formatura de Escola Estadual tem coral de Libras e vídeos de Buchecha e MC Pequeno – Notícias sobre educação – Giro Marília Notícias

 

Fotos:

Boas Práticas Pedagógicas – Educação Especial Libras

Videos: