Materiais Pedagógicos de Arte e do Projeto – Cinema Vai à Escola

Materiais Pedagógicos de Arte e do Projeto “Cinema Vai à Escola”

Vimos à presença de Vossa Senhoria fazer lembrar que a relação de materiais pedagógicos de Arte entregues às escolas de Ensino Fundamental II e Médio e a relação de filmes do Projeto “Cinema vai à Escola” entregues às escolas do Ensino Médio, são fundamentais para o desenvolvimento do Currículo de Arte bem como para o desenvolvimento do Currículo das demais disciplinas.

Destacamos, ainda, que os caminhos investigativos em sala de aula se iniciam por atividade de sondagem, que também é investigativa. O professor poderá apresentar imagens/vídeos/filmes ou ações expressivas relacionadas ao tema e às linguagens da Arte, possibilitando que as aprendizagens conversem, a partir de repertórios pessoais dos alunos e dos conceitos que serão estudados no bimestre. A escuta da conversa dos alunos possibilitará ao professor o planejamento e o encaminhamento das Situações de Aprendizagem.

Para a elaboração tanto da sondagem quanto ao apoio a aprendizagem – atividades Intensivas – Situação de Aprendizagem, sugerimos que os professores consultem o acervo da escola.
Assim, caro Diretor, solicitamos que juntamente com seu Professor Coordenador, acompanhe os trabalhos realizados e propicie espaços em ATPC para que os professores realizem um trabalho integrado com as demais disciplinas.
Qualquer dúvida, solicitar através de ofício orientação da PCNP de Arte Silmara Truzzi ou entrar em contato com a mesma no Núcleo Pedagógico desta Diretoria de Ensino (tel. 3402-8238).

Seguem link dos Power Point dos “Materiais de Arte” e do “Projeto Cinema vai à escola”:

OBS: Solicitamos que sejam feitas cópias da lista de materiais didáticos de Arte e da relação dos filmes, que seguem, para que sejam afixadas no painel da sala dos professores e em outros espaços para divulgação dos acervos.