Escola Lourenço produz hortaliças instigando hábitos de alimentação saudável nos alunos

 

Escola Lourenço produz hortaliças instigando hábitos de alimentação saudável nos alunos

 

No dia 15 de agosto aconteceu na Diretoria de Ensino o treinamento das 11 escolas de Marília participantes no Programa de Prevenção aos problemas cardiovasculares promovido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

Com o intuito de fortalecer nos alunos o fator de Prevenção “alimentação saudável”, tendo em vista que a equipe de Ciências da Natureza Diretoria de Ensino no mês de abril realizou Orientação Técnica intitulada Horta Educativa, a escola resolveu implantar essa prática. Por conseguinte, instiga os alunos a cultivarem e consumirem alimentos saudáveis (não processados) tanto na escola, como a implantação dessa experiência em suas casas. Desse modo, há um resgate da cultura alimentar brasileira e consequentemente, estilos de vida mais saudáveis. As atividades na escola foram encabeçadas pelo ASE Markinhos Gomes com total apoio da equipe gestora que disponibilizou as tralhas para manuseio, esterco, mudas e sementes.

Os alunos do Grêmio Estudantil não só tiveram uma participação efetiva nos trabalhos iniciais como promovem a divulgação junto a todos alunos da escola. Os professores de diversas disciplinas têm a possibilidade de fazer um trabalho educativo na horta, pois trata-se de um laboratório vivo para diferentes atividades didáticas. Partimos do pressuposto que “só se aprende fazer fazendo” e o “primeiro ato é o princípio do hábito”, como dizia a Supervisora aposentada Lourdes Macário.

Veja postagem publicada no Instagran da Dra Carla Lantieri, médica e uma das responsáveis pelo Programa SBC vai à escola.

https://www.instagram.com/p/B2Rkmxuj3zC/

Fotos:

 

Escola Lourenço produz hortaliças instigando hábitos de alimentação saudável nos alunos