Escola Lourenço produz hortaliças instigando hábitos de alimentação saudável nos alunos
No dia 15 de agosto aconteceu na Diretoria de Ensino o treinamento das 11 escolas de Marília participantes no Programa de Prevenção aos problemas cardiovasculares promovido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).
Com o intuito de fortalecer nos alunos o fator de Prevenção “alimentação saudável”, tendo em vista que a equipe de Ciências da Natureza Diretoria de Ensino no mês de abril realizou Orientação Técnica intitulada Horta Educativa, a escola resolveu implantar essa prática. Por conseguinte, instiga os alunos a cultivarem e consumirem alimentos saudáveis (não processados) tanto na escola, como a implantação dessa experiência em suas casas. Desse modo, há um resgate da cultura alimentar brasileira e consequentemente, estilos de vida mais saudáveis. As atividades na escola foram encabeçadas pelo ASE Markinhos Gomes com total apoio da equipe gestora que disponibilizou as tralhas para manuseio, esterco, mudas e sementes.
Os alunos do Grêmio Estudantil não só tiveram uma participação efetiva nos trabalhos iniciais como promovem a divulgação junto a todos alunos da escola. Os professores de diversas disciplinas têm a possibilidade de fazer um trabalho educativo na horta, pois trata-se de um laboratório vivo para diferentes atividades didáticas. Partimos do pressuposto que “só se aprende fazer fazendo” e o “primeiro ato é o princípio do hábito”, como dizia a Supervisora aposentada Lourdes Macário.
Veja postagem publicada no Instagran da Dra Carla Lantieri, médica e uma das responsáveis pelo Programa SBC vai à escola.
https://www.instagram.com/p/B2Rkmxuj3zC/
Fotos: