Alunos da E.E. Prof. Amilcare Mattei participam das Olimpíadas de Robótica 2019

Alunos da E.E. Prof. Amilcare Mattei  participam das Olimpíadas de Robótica 2019

No último dia 12 de junho de dois mil e dezenove, uma equipe de alunos da E.E. Prof. Amilcare Mattei – Ensino Integral de Marília participou da 2ª fase- modalidade prática das Olimpíadas de Robótica 2019, no SESI de Marília.

A edição de 2019 tem como objetivo estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. Para isso, lançou um desafio às equipes a criação de robôs autônomos capazes de resgatar vítimas de desastres com obstáculos.

A partir do apoio e incentivo da Diretora Ana Dolores Zuccolin de Melo a Equipe Escolar não mediu esforços em trazer essa ciência para a vida dos jovens e participar da Olimpíadas de Robótica 2019.

Na E.E. Prof. Amilcare Mattei, Ensino Integral, a Robótica é desenvolvida nas aulas da disciplina Eletiva “20 Mil Legos Arduino” ministrada pelo professor de Inglês Rafael Trigo Veiga e pelo professor de Física Edvandro Menezes, possibilitando aos alunos um contato com a ciência da tecnologia e o desenvolvimento das habilidades e competências para uma educação inovadora e de qualidade.

Nesta Olimpíada de Robótica os alunos protagonizaram suas ações, marcando história, sendo a única Escola Pública Estadual a participar desta fase. O professore Rafael Trigo Veiga foi convidado para ser Juiz de prova.

Algumas fotos do evento demonstrando o protagonismo desses jovens e futuros talentos.

Escolas de tempo integral formando jovens autônomos, solidários e competentes!

FOTOS:

Alunos da E.E. Prof. Amilcare Mattei participam das Olimpíadas de Robótica 2019