Alunos da E. E. Profª Carlota de Negreiro Rocha, participam do Projeto “Doe um Brinquedo”

 

Alunos da E. E. Profª Carlota de Negreiro Rocha, participam do Projeto “Doe um Brinquedo”

 

Os alunos e professores da Escola Estadual professora Carlota de Negreiros Rocha, se mobilizaram na arrecadação de brinquedos que foram doados para crianças atendidas pelo Projeto Semear.

            O projeto “Doe um Brinquedo” teve início em setembro e conseguiu a doação de aproximadamente 150 brinquedos que foram doados.

Segundo a professora Sandra Soares da Silva, idealizadora do projeto, a iniciativa também contribui para a formação dos alunos enquanto cidadãos solidários. “Sinto que eles entenderam a importância de doarmos um pouquinho do que a gente tem para fazer a diferença na vida de outra pessoa. É importante que eles cresçam com essa consciência”, disse.

Esta iniciativa contou com a participação dos alunos do Grêmio e da direção da escola, através da diretora Raquel Maria Sartori Sodré Ferreira e da vice-diretora Cláudia Guedes.

A entrega dos brinquedos foi feita dia 11 de outubro em uma solenidade na quadra da escola. A diretora financeira do Projeto Semear, Kelly Abolis, que também integra a Associação de Pais e Mestres da escola, disse que é o terceiro ano consecutivo que os alunos da Carlota Negreiros doam brinquedos para entidade. No ano passado, além de brinquedos também foram doados agasalhos.

Os brinquedos arrecadados pelos alunos da escola Carlota Negreiros, serão doados para as crianças do Projeto Semear. “É uma ação muito bonita, os alunos se envolveram, separaram e também embalaram para presente. Incentivamos que a gente doe aquilo que nós usaríamos, e passamos isso para as crianças. E eles fizeram dessa forma”, disse. O Projeto Semear está finalizando as obras   da sede própria com previsão de conclusão para o mês de dezembro.

Fotos:

 

Alunos da E. E. Profª Carlota de Negreiro Rocha, participam do Projeto “Doe um Brinquedo”