Alunos da EE Gabriel Monteiro da Silva são premiados na OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Alunos da escola Gabriel são premiados na OBA

Ocorreu no dia 07 de dezembro na escola Gabriel Monteiro da Silva durante a abertura da Feira de Ciências a Cerimônia de Premiação dos alunos na OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

A professora de Ciências promoveu uma campanha de incentivo aos alunos participarem pela primeira vez da Olimpíada. A adesão foi significativa, com 38 certificados de participação, 2 medalhas de bronze, 1 medalha de prata e 2 medalhas de ouro. Os medalhistas de ouro já participaram da prova da Olimpíada Internacional de Astronomia – OIA.

Estiveram presentes na Cerimônia os astrônomos amadores João Frazão e Leonel Hegues Nava, membros da Sociedade Astronômica de Marília – Sastron. Segundo a professora foi uma ação que abriu os caminhos para o gosto de ciência astronômica.

Para o ano que vem está prevista a visita do Dr João Batista Garcia Canalle, presidente da OBA com sede no Rio de Janeiro, para falar sobre MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) e realizar oficinas de astronomia e foguetes. Os alunos estão na expectativa.

EE Gabriel Monteiro da Silva