Alunos da Rede Pública participam de Fórum de Pesquisa Unimar

Alunos da Rede Pública participam de Fórum de Pesquisa Unimar

Há alguns anos a Diretoria de Ensino vêm incentivando os professores da área de Ciências da Natureza a criarem o trabalho investigativo como estratégia pedagógica de ensino, com o intuito de inscreverem os projetos realizados na Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo – Feceesp. Com o passar do tempo a adesão tornou-se maior que a cota que tínhamos para a participação na Feceesp. Diante disso, como forma de valorizar e incentivar os professores e alunos, resolvemos estender as apresentações dos projetos em Congressos, Seminários, Simpósios, Jornadas e Fóruns.

No dia 19/11/2018, ficamos felizes em saber que seis escolas da Diretoria de Ensino de Marília tiveram seus projetos aprovados e estarão no dia 23 de novembro, a partir das 14 horas, apresentando seus trabalhos de pré-iniciação Científica no Fórum de Pesquisa e Extensão da Unimar – Universidade de Marília. Teremos um total de 26 projetos, sendo 19 deles apresentações em painéis e 7 com apresentações orais.

Os painéis estarão expostos na quadra e os trabalhos orais serão apresentados nas salas do Bloco 2 – Direito. Aberto ao público.

A maioria desses trabalhos já participaram do Congresso de Iniciação Científica Júnior – CICFAI e outros participarão no dia 30-11 do Seminário de Iniciação Científica PIBIC/CNPq – Famema.

Esperamos que essas iniciativas contribuam para a melhoria da aprendizagem e que crie na escola um ambiente de construção do conhecimento desenvolvendo a pesquisa, o protagonismo e a autonomia.

Os trabalhos aprovados podem ser conferidos no link https://www.unimar.br/forum/aprovados.pdf