E.E. Antônio Augusto Netto realiza acolhimento aos alunos

Com a volta do período de aulas, muitos alunos(as) sofrem com a adaptação escolar, por estarem em uma nova turma, por terem mudado de professora, sala ou de escola.

É normal que esse período traga algum desconforto. Por isto, a EE Antônio Augusto Netto, procurou estar engajada com os estudantes para amenizar este desconforto.

Os alunos acolhedores ajudaram na arrecadação de prendas, no preparo deste dia juntamente com a equipe de gestão e professores.

Procuramos fazer com que a dinâmica de acolhimento estivesse pautada sobre algum tema, que todos procura-se trabalhar de forma lúdica.

Este ano com o tema Mulher Maravilha, foi possível pensar um pouco nas heroínas femininas. No poder do feminino e na quebra de paradigmas sociais que a personagem traz.

Foi realizada uma breve dramatização relacionada ao laço da verdade da Mulher Maravilha e em seguida todos juntos no pátio puderam brincar com o jogo das palavras, com o objetivo de trazer o significado e a reflexão de palavras para a vida, como: resiliência,  amizade, amor, paz, virtude etc.

Teve o intuito de contribuir para repertório dos estudantes por meio dos significados das palavras, da conscientização e reflexão. Foi muito enriquecedor e divertido!!

Fotos:

&E.E. Antônio Augusto Netto realiza acolhimento aos alunos