Edital para credenciamento dos profissionais do Quadro do Magistério para atuação nas escolas do Programa Ensino Integral

EDITAL PARA CREDENCIAMENTO DOS PROFISSIONAIS DO QUADRO DO MAGISTÉRIO PARA ATUAÇÃO NAS ESCOLAS DO PROGRAMA DE ENSINO INTEGRAL

 

O DIRIGENTE REGIONAL DE ENSINO da REGIÃO DE MARÍLIA, no uso de suas atribuições legais comunica a abertura das inscrições para atuação em Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI, 01 vagas na disciplina de Artes para a EE Nely Carboniere de Andrade, Prof. no município de Garça. O credenciamento para a função de professor da disciplina de  Artes baseia-se no disposto na na Lei Complementar nº 1.164, de 4 de janeiro de 2012, alterada pela Lei Complementar nº 1.191, de 28 de dezembro de 2012, bem como o Decreto nº 59.354, de 15 de julho de 2013, Resolução SE 65, de 16 de setembro de 2013 e na Resolução SE 57/2016, parágrafo único, artigo 12 da Resolução SE 57/2016 do Processo de Credenciamento que prevê a abertura de edital de inscrição:

Parágrafo único – No ano de validade do cadastro-reserva, quando o número de candidatos credenciados de determinada disciplina da matriz curricular for insuficiente para o preenchimento das vagas existentes, poderá haver abertura de nova inscrição, somente para essa disciplina, até a data-limite de setembro do referido ano, sendo que esse novo cadastro terá validade pelo ano letivo da abertura.

DOS CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE

 

  • Situação funcional:
    • titular de cargo de professor ( PEB II);
    • ocupante de função-atividade (OFA) amparado pelo disposto no § 2º do artigo 2º da Lei Complementar nº 1.010, de 1º de junho de 2007, e nos termos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
  • Formação: licenciatura plena
  • Experiência na rede pública estadual: no mínimo 3 anos
  • Adesão voluntária ao Regime de Dedicação Plena e Integral

ETAPAS DO PROCESSO DE CREDENCIAMENTO

 

I – Inscrição: o profissional que se candidatar para atuação no programa deverá fornecer informações para contato e preencher uma ficha de inscrição com informações.

 

  Período da inscrição: 19/02/2019 à 21/02/2019

  Horário:   9H00 às 12H00 e das 14H às 17H00

  Local: Diretoria de Ensino de Marília

  Responsáveis: Gustavo Feijão(PCNP) ; Luzia Amália Fantin (supervisor de    Ensino

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS (devem ser apresentados para a realização da  inscrição):

  • Atestados de Frequência dos últimos três anos, considerado até 31/06/2017;
  • Comprovação dos critérios de elegibilidade para atuação no programa;(Diploma da licenciatura)
  • Atestado com a pontuação obtida na classificação do processo anual de atribuição de classes e aulas (comprovante SED)

II – Entrevistas (em que será avaliado):

–  O perfil do profissional para atuação no modelo pedagógico e de gestão a ser desenvolvido nas Escolas Estaduais do Programa Ensino Integral, mediante avaliação por competências, sendo que, para cada competência, haverá, na aferição de desempenho do candidato, um intervalo de 1,0 (um) a 4,0 (quatro) pontos. Não será classificado o candidato que obtiver nota 1,0 (um) em mais de duas competências.

  • Protagonismo;
  • Domínio do conhecimento e Contextualização;
  • Disposição ao autodesenvolvimento contínuo;
  • Relacionamento e Corresponsabilidade;
  • Solução e Criatividade.

            – O comprometimento do profissional com a respectiva atuação no magistério da rede estadual de ensino, avaliado mediante análise de seu histórico de assiduidade, relativo aos 3 (três) últimos anos letivos;

CLASSIFICAÇÃO:

Realiza-se em ordem decrescente de acordo com a pontuação obtida.

DAS VAGAS OFERECIDAS POR UNIDADE ESCOLAR PARTICIPANTE DO PROGRAMA:

01 vaga na disciplina de Artes para a  EE Nely Carboniere de Andrade, Prof. – Garça

Marília, 18 de fevereiro de 2019.

Cilmara Carreiro Pizza

Dirigente Regional de Ensino – Região de Marília