Ensino de Arte nos Anos Iniciais 2020

Ensino de Arte nos Anos Iniciais 2020

 

Apresentamos a Vossas Senhorias o quadro das habilidades de Arte do Currículo Paulista do Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Este material deverá subsidiar o planejamento anual de Arte.

Destacamos que em cada bimestre serão contempladas Situações de aprendizagem nas diferentes linguagens conforme segue:

-1º Bimestre: Música;
-2º Bimestre: Dança;
-3º Bimestre: Teatro;
-4º Bimestre: Artes Visuais

Recebemos até o momento os cadernos do 1º Bimestre – Música. O documento é constituído de Situações de Aprendizagem com atividades a serem colocadas em prática em sala de aula, na perspectiva de uma abordagem investigativa, visando possibilitar diferentes processos cognitivos relacionadas aos objetos de conhecimento (conteúdos, conceitos e processos). O foco principal das atividades é o desenvolvimento de habilidades, ou seja, aquilo que se espera que o estudante aprenda em Arte nesta etapa de ensino, iniciando a implementação do Currículo Paulista.

Seguem os links das habilidades e os cadernos para o 1º Bimestre dos cadernos:

https://drive.google.com/file/d/1p88U5qpaZX_ug_8x3arn2ufcgyH51DS3/view?usp=sharing

https://drive.google.com/drive/folders/1S5r9iKmix06y1222PahlfLDiqYI1u0q0?usp=sharing

Os professores deverão utilizar o material e vivenciar as Situações de Aprendizagem com os estudantes. Para tanto, se faz necessário providenciar cópias para cada um dos professores e seus respectivos anos escolares.

Assim, caro Diretor, solicito que juntamente com seu Professor Coordenador acompanhem os trabalhos realizados e propiciem espaços, em ATPC, para que os professores realizem um trabalho integrado.

Quaisquer dúvidas solicitem, através de ofício, orientação da PCNP de ARTE ou entrem em contato com a mesma na Diretoria de Ensino.