Escolas da Diretoria se destacam em Feira Ambiental

 

Escolas da Diretoria se destacam em Feira Ambiental

A Feira Ambiental decorreu da necessidade de levar a população o conhecimento da construção das ETEs.

A Diretoria de Ensino teve um stand na Feira Municipal Ambiental ocorrida no dia 30 de novembro no Ginásio Neusa Galetti, das 09:30h às 16:30h. O evento contou com vários parceiros do setor ambiental, universidades, ONG e empresas.

O stand da Diretoria de Ensino foi destinado a exposição de trabalhos na área de Educação ambiental que já vem ocorrendo nas escolas estaduais de sua jurisdição e a participação foi por adesão.

Na data de 17 de setembro de 2019 foi enviado Convite no e-mail institucional pedagógico, na qual as escolas Ceeja Sebastiana Ulian Pessine, Dr Eduardo de Souza Porto, Ermelinda Clarice Sanches, Gabriel Monteiro da Silva, Hilmar Machado de Oliveira, José Alfredo de Oliveira e Reiko Uemura Tsunokawa.

As escolas expositoras encaminharam seus trabalhos na Diretoria de Ensino antecipadamente. Parte dos trabalhos expostos foram produções científicas desenvolvidas por professores arrojados que investem suas energias em levar a pré iniciação científica na formação de alunos autônomos (escolas Gabriel, Eduardo e Ermelinda). Além desses, tivemos observação da grande biodiversidade de micro-organismos vivos de amostras (culturas) de água de lago (escola Hilmar com presença de alunos, professora e diretora), ponto de coleta e destinação de óleo usado em frituras (escola José Alfredo), e o projeto Horta Literária que desenvolve uma  relação mais harmoniosa com a natureza e com a comunidade, tendo como base a perspectiva do Bem Viver e da Agroecologia (Ceeja), confecção de materiais lúdicos educativos e processo de produção do limpinho, mascote da ETE (escola Reiko).

Fotos:

 

Escolas da Diretoria se destacam em Feira Ambiental