Horta: Manual para escolas

 

Horta: Manual para escolas

 

Cada dia que passa a preocupação com a saúde do ser humano, bem-estar consigo mesmo e com o ambiente se tornam mais importantes. Tratar de assuntos relacionados a esses temas se fazem extremamente necessários, principalmente no período escolar, no qual o indivíduo está formando seus hábitos e seu caráter.

 

Despertar uma consciência ambiental e implantar hábitos de vida saudáveis devem estar entre as preocupações sumárias das Unidades Escolares, para formar adultos mais conscientes e preocupados com esses aspectos.

 

É nesse contexto que aparecem as hortas escolares, servindo como um espaço para se formar tais hábitos, servindo como um laboratório vivo, proporcionando vivências ímpares no aprendizado dos alunos.

 

No mês de abril e meses subsequentes as condições para o cultivo de hortaliças começam a ficar mais favoráveis, pois diminuem as chuvas intensas e a incidência de radiação ultravioleta que são prejudiciais ao desenvolvimento desses vegetais.

Quaisquer dúvidas ou necessidade de apoio na implantação do projeto entrar em contato com PCNP Maciel.

 

Link da Revista Horta e Jardim sobre alimentos e hortaliças orgânicas: https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Paisagismo/Horta/noticia/2013/05/luxo-organico.html

 

Em anexo “Manual para Escolas – Horta”, produzido pelo Ministério da Saúde/UnB/Embrapa.