LudiBus, da Unesp de Marília, desenvolve práticas de leitura na EE Prof. Alcyr da Rosa Lima é recebe grande apreciação

LudiBus, da Unesp de Marília, desenvolve práticas de leitura na Escola Estadual Professor Alcyr da Rosa Lima é recebe grande apreciação

 

            Nos dias 29 e 30 de outubro, a Escola Estadual Professor Alcyr da Rosa Lima, de Garça, em parceria com a UNESP de Marília, por meio do convite da Professora Doutora Nara Soares Couto, responsável pela Sala de Leitura desta Unidade Escolar, recepcionou  a Professora Doutora Ana Paula Cordeiro, responsável pelo projeto LudiBus, que consiste em um ônibus equipado e adequado para o desenvolvimento de atividades nas áreas de arte, movimento e literatura infantil.

Os discentes das séries finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio foram expostos à vivências diversas em práticas de leitura de diferentes gêneros textuais, saboreando os vários prazeres suscetíveis da leitura envolvida ao lúdico, resultado num momento ímpar e precioso.

Na oportunidade, a doutora Ana proporcionou aos alunos a apreciação de uma exposição de fotografias, de autoria dela, contemplando edificações diversas que apresentam a arte clássica.

A unidade escolar como um todo se sentiu prestigiada por ser entronizada por um trabalho tão enriquecedor, que promove, pelos ambientes em que passa, a promoção da leitura, em seu sentido mais amplo, como elemento essencial à aprendizagem significativa e ao alavanque da educação.

Fotos:

 

LudiBus, da Unesp de Marília, desenvolve práticas de leitura na Escola Estadual Professor Alcyr da Rosa Lima é recebe grande apreciação