Projeto “Lacre Solidário” da escola Amélia Lopes

Projeto “Lacre Solidário” da escola Amélia Lopes

 

As professoras Marilene Estevanato, da sala de leitura e Joyce de Souza Serapilha de matemática aderiram a Campanha Lacre solidário na conscientização de alunos, pais e comunidade para a importância da reciclagem, além de promover ações para auxiliar na acessibilidade de pessoas com necessidades especiais com a doação de cadeira de rodas.

No projeto é discutido com os alunos a importância da reciclagem afim de reduzir o descarte de materiais que possam ser reutilizados, no caso o alumínio e principalmente o desenvolvimento da cultura solidária, onde cada um pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida de outrem.

A professora Joyce também mantém um posto de coleta de lacres na Associação dos Funcionários Públicos, dando maior visibilidade ao trabalho desenvolvido na escola.

Durante um certo período as turmas juntam a maior quantidade de lacres e ao final a turma vencedora é premiada. Esses lacres são entregues na Diretoria de Ensino juntando-se as doações das demais escolas.

No dia 01 de agosto alunos representantes do Grêmio e as professoras responsáveis pelo projeto entregaram 17 garrafas PET de 2 litros. Esta é a segunda vez que a escola fornece lacres para campanha.

Fotos:

 

Projeto “Lacre Solidário” da escola Amélia Lopes